segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DEPOIS DE SÃO PAULO, PC E.LI.TE VAI À ATIBAIA


Aconteceu de 04 a 07 de outubro no espaço Hakka, no bairro da Liberdade em São Paulo o 1º Encontro de SAE do Estado de São Paulo que reuniu cerca de 700 pessoas entre profissionais da saúde, gestores e sociedade civil. Na ocasião foram debatidos temas relacionados à assistência às Pessoas Vivendo com HIV/Aids e o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales foi convidado por Sandra Vilches, coordenadora do Núcleo de Prevenção e do GT Arte e Saúde do CRT/SP para apresentar seus trabalhos de ação transversal Cultura e Saúde e levou para o evento as peças “Auto da Camisinha” (em cartaz desde 2007) e “Diário de meninos e sonhos” (apresentada no VIII Congresso Brasileiro de Prevenção às DST’s, em Brasília/DF), que foram vistos por centenas de pessoas.


Participar deste encontro é extremamente importante para o Ponto de Cultura E.LI.TE, pois além da oportunidade de participar de debates como, por exemplo, a Oficina de Revelação Diagnóstica para crianças, com a Drª. Eliane Galhardo, pudemos divulgar os trabalhos para o Estado de São Paulo e outros que estavam representado no evento”, disse Lisandra Campos que além de Produtora dos espetáculos estreou como atriz na peça “Diário de meninos e sonhos”.




Mal o grupo desfez as malas, já precisou arrumar tudo novamente para embarcar para a cidade de Atibaia onde está sendo realizado de 28 a 31 de outubro o IV Encontro Nacional do MNCP (Movimento Nacional das Cidadãs Positivas). O convite partiu do Colegiado Estadual deste movimento que é composto por mulheres vivendo com HIV/Aids.



“Levaremos para o Encontro de Atibaia as duas peças que foram apresentadas em São Paulo, uma com enfoque na prevenção e a outra no combate ao preconceito, voltada para crianças, educadores e profissionais da saúde, e temos o objetivo de sensibilizar, através do teatro, as pessoas para uma reflexão mais aprofundada sobre essas questões”, afirmou Clayton Campos, coordenador do Núcleo de Produção e Difusão do Ponto de Cultura E.LI.TE além de ator e diretor das duas peças.


“Essa correria não para por aqui, pois assim que chegarmos de Atibaia voltaremos a trabalhar na realização da Mostra do Ponto de Cultura E.LI.TE, que já está na sua 20ª edição e será realizado no final de Novembro” disse Raimundo Nonato, coordenador do Núcleo de Dramaturgia.


Além das peças acima citadas, o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales, que é uma ação do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura em convênio com a Secretaria de Estado da Cultura está apresentando em toda a região a Farsa do Mestre Pathelin, com direção de José Vitorino de Souza, também a peça “Abrindo o seu negócio” que estreou na Semana Acadêmica do curso de Administração de Empresas da Unijales, foi para Pereira Barreto na comemoração do Dia do Administrador e no próximo mês será apresentado em Fernandópolis e “Os Lucetas”. Ainda estreará nos próximos dias a comédia “Os mal amados” Texto de Raimundo Nonato e direção de Clayton Campos além do infantil “Que mosquito te picou?” texto de Elaine Sgobi e Raimundo Nonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário