quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

JALES E SANTA FÉ DO SUL RECEBEM CIA CÊNICA DE RIO PRETO

Cia. Cênica passará por Santa Fé do Sul e Jales com o projeto "Sabiás do Sertão: de Ponto a Ponto", contemplado pelo Edital ProAC nº 14 de Circulação de Espetáculos de Artes Cênicas para Rua que propõe a circulação de um conjunto integrado de ações culturais a serem realizadas em sete Pontos de Cultura localizados em sete cidades pertencentes a diferentes Regiões Administrativas do Estado de São Paulo.

Essa ciranda cultural vai ter início em Santa Fé do Sul, no dia 06 de março de 2015, na praça da Seresta no bairro Santa Cruz, em parceria com o Ponto de Cultura Balcão de Artes e Cultura Viva e com a Secretaria da Cultura de Santa Fé do Sul, com a apresentação do espetáculo Sabiás do Sertão – Teatro musical brasileiro em um ato, uma "chegança" e uma "andança", que trata da trajetória da dupla Cascatinha e Inhana, expoentes da música sertaneja de raiz, seguida de uma roda de discussão intitulada "Um Balaio de Prosa", acerca da importância de falarmos sobre a trajetória de Cascatinha e Inhana na atualidade e as possíveis relações com as atividades desenvolvidas nos Pontos de Cultura.

No dia 07 de março, das 09:00 às 13:00 hs, no Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales, a Cia Cênica desenvolverá o workshop "O Sertão é o Mundo", que abordará o processo de pesquisa e criação da Cia. para o espetáculo apresentado. O workshop é aberto para público a partir dos 14 anos de idade. 
Todas as atividades são gratuitas! 

ESSA CIRANDA É DE TODOS NÓS! 

Assista uma prévia do espetáculo Sabiás do Sertão da Cia Cênica


Nenhum comentário:

Postar um comentário