quinta-feira, 28 de abril de 2011

JOVENS BUSCANDO CONHECIMENTO NA ARTE DE REPRESENTAR

Na última terça-feira, dia 26 de abril, começamos uma turma nova de formação de atores aqui no Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro. Um grupo heterogêneo que demonstrou muita vontade e me pareceram bem envolvidos com as atividades e as discussões. Me chamou a atenção a forma com que eles se entregavam às propostas dos jogos.... com vontade. Uma demonstração de criatividade gratificante para quem estava dirigindo os trabalhos. Por ser o primeiro dia, os trabalhos foram um pouco mais voltados para a integração, porém, já nos debates, fizemos questão de iniciar algumas "provocações" afim de aprofundar um pouco o olhar dos aprendizes na discussão teatral, nos elementos do teatro. E isso funcionou legal, pois responderam às provocações. Claro que ficaram estampadas à nossa frente algumas carinhas espantadas em alguns momentos, mas logo essa expressão era substituída pelo prazer da descoberta, pelo prazer de desbravar um universo, novo para alguns e não tão novo assim para outros.
Essa foi a turma nova de Formação de Atores de Terça-Feria, agora estamos esperando para a nova turma de Formação de Atores que vai começar suas atividades neste sábado, dia 30.
Lembramos que ainda há vagas para quem se interessar pela arte de representar nas turmas de Terça-Feira à noite, na de Sábado de manhã e em razão do número de pessoas que tem nos procurado pedindo para que seja aberta uma turma no SÁBADO à TARDE, já estamos aceitando inscrições para este grupo.


Clayton Campos
Diretor do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro
Jales/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário