quinta-feira, 27 de novembro de 2014

21ª MOSTRA escola livre DE TEATRO

O mês de dezembro promete ser bem agitado no que se refere ao assunto “teatro”.
É que a partir do dia 1º começam as apresentações da MOSTRA escola livre DE TEATRO, um evento que está na sua 21ª edição e tem como objetivo mostrar ao público o resultado dos trabalhos que os alunos/atores desenvolveram ao longo de meses na Escola Livre.



“Este é um momento muito especial para nós da Escola Livre de Teatro, pois é quando colocamos os atores e o público frente a frente depois de meses de preparação, de estudo e muita expectativa. Entendemos que o teatro vai muito além de uma apresentação. O Teatro é processo e a apresentação é apenas uma parte de um processo que com certeza continuará depois dos aplausos.”(Clayton Campos, diretor da Escola Livre de Teatro)


No último dia 26 já teve um “esquenta” com a apresentação da peça “Crônicas de Tonho e Alzira – Abrindo seu negócio” na cidade de Mesópolis e a partir do dia 1º de dezembro começa a programação oficial com apresentações, atividades formativas, sarau e exibição de curta-metragem, encerrando no dia 20 de dezembro com a realização de uma Leitura
Encenada com o ator Eduardo Bartolomeu que ajudou a construção da Escola Livre de Teatro e hoje atua na grande São Paulo.



Um Hermano entre nós

Fazendo parte das atividades, a Escola Livre de Teatro receberá a visita do argentino Eduardo Balan, de Buenos Aires, que chegará em Santa Fé do Sul em 01 de dezembro virá para Jales conhecer o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e prestigiará a Mostra e já no dia 02 segue para Ilha Solteira. Essa visita faz parte das atividades de integração entre Brasil e América Latina e tem Claudia Borges, do Ponto de Cultura Balcão de Artes e Cultura Viva "Eneida Andrade Dias" como articuladora da Plataforma Puente e dos Pontos de Cultura do interior paulista.

Bom lembrar que a entrada para as atividades da é 1 Kg de alimento não perecível.

Veja aqui a programação

21ª MOSTRA escola livre DE TEATRO

Realização:
ECCART - ESPAÇO CIDADANIA CULTURA E ARTE
Ponto de Cultura ESCOLA LIVRE DE TEATRO de Jales/SP

Parceiros:
Secretaria Municipal de Cultura
Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo
Ponto de Cultrura Balcão das Artes e Cultura Viva "Eneida Andrade Dias"


Um comentário:

  1. Salve, salve! Essa Mostra vem para sinalizar que é possível o fazer artístico entre dois Pontos de Cultura quando há respeito, admiração e encantamento recíproco. O Ponto de Cultura Escola LIvre de Teatro, acolheu ponteiros do Ponto de Cultura Balcão de Artes e Cultura Viva em um momento muito delicado e de tristeza em que este fechou suas portas. Eu aprendi demais neste ano de convivência mais próxima e tive algumas certezas, dentre elas, que o amor pelo que se faz e o respeito pelo outro são as peças principais para o "fazer junto encantado". Mergulhar no universo do poeta Manoel de Barros um dos meus poetas mais queridos, com uma ponteirada infantil e adulta, fará parte de minhas lembranças mais ricas e humanas. Mesmo com todas as minhas dificuldades em estar presente, foi um ano de aprendizagem e troca de afeto e muito tabalho. Agradeço à todos vocês, alunos, professores, diretores, por me proporcionarem essa convivência artística tão intensa e tão amorosa e que só me mostrou que estar nas rodas de prosas ponteiras, estar produzindo, estar no movimento dos Pontos de Cultura é a sensação de se sentir vivo!! Vivo de coração pulsante, com garra, atento e fraterno. Agradecida por todos os dias em que vocês me mostraram que sim é possível se construir " um esticador de horizontes", que todo" quintal é maior que o mundo", que "as coisas desimportantes" são as mais preciosas e que "tudo o que a gente não inventa, é falso! " Balaio de beijos, abraços e muito, mas muuitoooo carinho meu!

    ResponderExcluir