quarta-feira, 10 de abril de 2013

PREFEITURA ANUNCIA INTERDIÇÃO DO TEATRO MUNICIPAL

Vista da fachada do Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo de Jales


A Secretaria de Comunicação da prefeitura de Jales anunciou a interdição do Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo”, um dos principais aparelhos culturais do município.
O Teatro Municipal, como é conhecido o Centro Cultural passou por algumas reformas nos últimos anos, entre elas uma pintura nas paredes externas do prédio, a reforma do sistema de iluminação e o concerto de partes do palco que estava afundando, mas nunca passou por uma vistoria da estrutura do prédio, e agora, depois de fazê-la, os profissionais entenderam que a melhor solução é interditar, para evitar riscos à integridade dos usuários. 

Abaixo a nota distribuída pela Secom.

Em função de problemas estruturais graves, a Prefeitura Municipal de Jales interditou o Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, popularmente conhecido como Teatro Municipal de Jales, instalado na Rua 8, nº 2270, no centro da cidade.

Estado atual da fachada do teatro
Após vistorias realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, foram constatadas algumas irregularidades que podem causar maiores danos e acidentes às pessoas que frequentam o local.


O laudo assinado pelo Secretário de Obras, o arquiteto Oswaldo Polízio Junior, pela chefe de gabinete da pasta, a engenheira civil Zinaira Rotta e pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, o engenheiro civil Luciano da Costa Teles, constatou que a edificação apresenta problemas na cobertura de estrutura metálica e telhas de fibrocimento.
Estado atual da cobertura do Centro Cultural

“Parte das telhas de fibrocimento entraram em colapso e a cobertura sofreu perca de função devido as chuvas e ao desgaste do material, causando problemas de umidade no forro de gesso. Esse forro apresenta sinais de fadiga e umidade, podendo ceder a qualquer momento”, disse Polízio.

Um comentário:

  1. Sem shopping, sem cinema, sem cultura .....
    Vamos construir praças, que a cultura de jales fique apenas nas novelas cheias de cultura mecânica inspirada na globalização...

    ResponderExcluir