terça-feira, 15 de janeiro de 2013

AMARELO E BRANCO NÃO SE MISTURAM? POR QUÊ?


Acabei de ler isso na internet, postado pelo Célio Turino e acho que é uma notícia que precisa ser repassada, pois quanto mais pessoas souberem o que está acontecendo, maior a chance de impedirmos que mais essa barbaridade aconteça. Primeiro o comentário do Célio Turino e depois do Panela de Pressão.
(Clayton Campos)


"Depois do Pinheirinho e da opressão dos Guarani Kaiowá, agora é o cerco a um dos mais expressivos marcos da relação entre sociedade branca e povos indígenas, a Aldeia Maracana, que antes de estar abandonada por 30 anos, foi Museu do Índio, SPI - Serviço de Proteção ao Indio- fundada por Marechal Rondon e que precedeu a FUNAI, saibam que foi lá que decidiram pela criação do Parque Nacional do Xingu. Será este o legado da Copa do Mundo? a destruição de um relevante patrimônio cultural do país - com indios morando - para ceder vagas de estacionamento no estádio de encerramento da Copa do Mundo?
(quem ama o Brasil e seu povo, por favor, faça algo, nem que seja divulgar o protesto pelas redes; quem estiver no Rio de Janeiro, e tiver coragem, vá até lá!"


 ‎[Panela de pressão] - Plantão
"O Prefeito Eduardo Paes acaba de autorizar a demolição do Museu do Indio, ignorando o parecer contrário do Conselho Municipal de Patrimônio. Segundo a notícia, a empresa para a demolição da Aldeia já foi contratada e tem prazo de 30 dias para botar o prédio abaixo, ao custo de 586 mil reais aos cofres públicos.


Especialistas afirmam que o Prefeito não pode passar por cima da decisão do Conselho, apesar dele ser apenas consultivo. Isso porque existe um decreto de 2001 que exige a aprovação do Conselho para a demolição de prédios construídos antes de 1937 no Rio.

A Aldeia Maracanã criou uma campanha no Panela de Pressão pela preservação do prédio, acesse e envie mensagens ao Governador Sergio Cabral:http://paneladepressao.org.br/campaigns/128

A equipe do Panela de Pressão informará por aqui qualquer chamado do pessoal da Aldeia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário