segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MORADOR DE RUA NAS REDES SOCIAIS

Acabei de ver no Blog do Cardosinho e achei interessante e tomei a liberdade de reproduzir aqui neste nosso espaço.

"Todo dia o morador de rua Manoel Cristóvão Firmino, mais conhecido como Seu Manoel, vai à Biblioteca Municipal de Araraquara usar a internet. Em seguida ele se dirige ao Telecentro do Centro de Referência Afor, no Centro.
Seu Manoel tem cadastro no Facebook, Twitter, Linkedin e diversos outros sites e redes sociais. Ele não tem moradia fixa desde 1945, quando saiu de Santos e veio para Araraquara. Normalmente ele dorme na Praça Santa Cruz ou em frente a Biblioteca.
Apesar dos problemas para dormir, comer e carregar o colchonete de um lado para o outro, Seu Manoel não desanima. "A internet é a melhor fonte de pesquisa, adoro aprender e já fiz vários cursos técnicos na minha vida. Agora quero aprender mais sobre informática", explica.
Ele já foi funcionário público e recebe aposentadoria, porém, não consegue financiar uma casa. "Me inscrevi em um programa de casas populares, estou torcendo para conseguir uma", conta. Seu Manoel também faz um curso noturno de computação e usa o dinheiro que recebe para pagar a mensalidade de R$ 140,00"


Blog do Cardosinho

2 comentários:

  1. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Srº Manoel demonstrou coragem e perseverança.A filosofia de vida dessas pessoas é complexa. Baseia-se no hoje, momento e as vezes não tem sonhos, esperanças. Mas ele provou o contrario.

    Rose Buzo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rose, o "Seu" Manoel é realmente um grande exemplo. Muitas vezes a nossa filosofia é baseada no agora, somos imediatistas, queremos tudo muito rápido, e não pensamos em construir nada. Grande "Seu" Manoel!

      Excluir