quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

FORMAÇÃO DE ATORES COMEÇA NO DIA 06 DE MARÇO


"Não faço teatro para o povo, 
mas faço teatro em favor do povo.
Faço teatro para incomodar os que estão sossegados.
Só para isso faço teatro".
(Plínio Marcos)


Agora que a banda já passou, o Carnaval terminou, o folião já descansou, enfim, o ano de fato começou, as atividades do Núcleo de Formação da Escola Livre de Teatro serão retomadas. Nos últimos anos tem se tornado mais comum, pessoas de Jales e região escolherem seguir carreira na área artística. Ítalo Sasso, como foi amplamente divulgado na mídia local, integrou o elenco de uma novela no horário nobre da Rede Globo; Eduardo Bartolomeu integrou elenco do Grupo Girandolá, do Grupo Vento Forte além de atuar em espetáculo dirigido por Tiche Vianna; Rafaela Herran se formou em Artes Cênicas no final do ano passado, em universidade pública na cidade de Santa Catarina; Larissa Altemar caminha para mais um ano do Curso de Artes Cênicas na UFMG. Todos artistas que começaram as carreiras aqui na nossa querida Jales. Poucos sabem, mas a jovem Flora Dias, que protagonizou o longa metragem "A Fuga da Mulher-Gorila" também deu seus primeiros passos no Curso de Formação de Atores na Escola Livre de Teatro de Jales. É um grande orgulho para nós ver esses jovens que estiveram sob nossos cuidados no passado, e que apesar de ter tido a mesma formação aqui, percorrem agora caminhos tão diversos. 
Queremos agora convidar a todos que sonham com essa profissão a participar do nosso Ponto de Cultura, mas se você não tem a pretensão de seguir esta carreira, mas quer dominar a timidez, ou então buscar se expressar melhor, enfim, quer se apoderar dos benefícios do teatro para seu dia a dia, venha conhecer nosso trabalho e tenho certeza, você não vai se arrepender.
O Curso de Formação de Atores, principal atividade deste Núcleo, vai ter início na primeira semana de março, no dia 06, terça feira.

Quer mais informações?

Ligue, (17) 9709-7373 - (17) 8114-9686
elite-escoladeteatro@hotmail.com

Ou faça-nos uma visita na
rua 06, S/N - Fundos do Teatro Municipal

3 comentários:

  1. Uma escola promissora, que a cada dia vem crescendo pela sua qualidade e tradição.. é isso ae galera, bora sacudir ...
    Fazer parte desse universo teatral é um orgulho pra mim. e isso é só o começo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suéllen, orgulho é ter você conosco nessa caminhada, ajudando nesse crescimento diário que você citou. Obrigado pelo que tem feito pelo teatro e pela cultura da nossa cidade, da nossa região e do nosso País.

      Excluir
  2. Mais um ano de formação na Escola Livre de Teatro. Formação de atores, de artistas, de idéias, de cidadãos. É a vivência do teatro nos ajudando a entender e a resolver a problemática da vida. Vamos marcar mais um ponto para a arte e a cultura regional!!!!

    ResponderExcluir