domingo, 12 de fevereiro de 2012

ENCONTRO DOS PONTOS DE CULTURA REUNIU AGENTES CULTURAIS DE TODA A REGIÃO

Clayton Campos (centro) e Suéllen Karla (direita) do PdC Escola Livre de Teatro e
Priscila Alli (esquerda) do PdC Criança Feliz
No último dia 09 estiveram reunidos no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, de Jales, onde também é a sede do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro agentes culturais representantes de Pontos de Cultura e também aqueles que ainda não são conveniado com o Programa mas que pretendem ser em breve.
No encontro foram debatidos os temas: "Prioridades dos Pontos de Cultura das Macrorregiões Grandes Lagos (São José do Rio Preto) e Araçatuba", "Sustentabilidade" além da devolutiva do Encontro dos Pontos de Cultura do Estado de São Paulo que aconteceu no dia 28 de janeiro, dada pela ponteira Claudia Borges.

Secretário de Cultura de Santa Fé do Sul, Beto Alcalá
(segundo da esquerda para direita)
Foram tirados vários encaminhamentos nesse encontro, entre eles a organização da caravana regional para a reunião no auditório Teotônio Vilela, na Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP) com o Deputado Simão Pedro, para a qual o movimento dos Pontos de Cultura foram convidados por telefone momentos antes do início do encontro. Também foi dado início aos trabalhos do Fórum Regional Permanente de Cultura, que terá seu próximo encontro presencial na cidade de São José do Rio Preto nos próximos dias. Outro encaminhamento importante foi a Carta de Prioridades das referidas Macrorregiões que será encaminhada às autoridades competentes. No que se trata de Sustentabilidade foi encaminhado a busca de capacitação para elaboração de projetos culturais.

Ilson Colombo, diretor de Divisão da SMECT falando sobre
a Rede Municipal do Pontos de Cultura
Ainda neste encontro, o diretor de divisão da Secretaria Municipal de Cultura, Ilson Colombo falou sobre o convênio com o MinC para a criação de uma Rede Municipal com mais cinco Pontos de Cultura na cidade de Jales. Lembrando que hoje nossa cidade conta com três Pontos de Cultura: Criança Feliz, Todoroki Taikô, e a Escola Livre de Teatro, o que nos coloca na condição de cidade que mais tem Pontos de Cultura na região.

Da esquerda para a direita, Vvreador Sérgio Nishimoto,
representantes do Ponto de Cultura de São Francisco e
José Vitorino do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales


Estiveram presentes neste encontro além dos Pontos de Cultura das Macrorregiões Beta Cunha e Clara Tremura, assessoras do Deputado João Paulo Rillo, o Secretário Municipal de Cultura de Santa Fé do Sul, o vereador Sérgio Nishimoto, representantes da AVCC de Jales, entre outros.



Pausa para o café - Desta para Beta Cunha, de vestido vermelho e ao seu lado Clara Tremura
Agentes culturais chegando para o encontro

 Em breve vou postar aqui neste nosso espaço o relato e também a carta que estão sendo redigidos pelos participantes do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário