segunda-feira, 21 de março de 2011

DRAMATURGIA HOJE


"Só os profetas enxergam o óbvio", dizia Nelson Rodrigues a respeito de certos fenômenos que, por estarem debaixo de nossos narizes, tornam-se invisíveis. É com esse pensamento que o Núcleo de Dramaturgia da ELITE - Escola Livre de Teatro começa sua empreitada.

Com o objetivo de ampliar e aprofundar os conhecimentos acerca dos principais elementos da dramaturgia, este núcleo pretende em 2010 confirmar cada vez mais o caráter formativo da escola.

Este ano serão desenvolvidas atividades que apresentem o estudo de conceitos sobre as mais variadas correntes estéticas e ideológicas que culminam nas possibilidades de uma dramaturgia contemporânea.

O estudo não visa apenas o texto escrito, mas, os fenômenos que antecedem a sua criação. A nossa crônica cotidiana, a interpretação dos símbolos e significados ocultos ou mistificados na sociedade moderna, e a própria compreensão de quem somos e qual o nosso papel enquanto criaturas sociais e pliticas, servirão de fontes para os debates.

A ELITE em 2010 continua com a mesma qualidade, seriedade, e comprometimento com a formação de seus alunos. Em breve serão marcadas reuniões. Conto com a presença de todos.






Raimundo Nonato T. Nascimento - Coordenador do Núcleo de Dramaturgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário